21/07/2017
Estar presente nas mídias sociais já não é mais um diferencial para nenhuma empresa. Atualmente, quem se destaca nas mídias sociais são empresas que enxergam o valor dessa ferramenta e a utilizam como canal de comunicação com os seus clientes e como canal de promoção, tanto da marca como dos produtos/serviços e conteúdos.
Por isso, selecionamos algumas dicas para você destacar nas mídias sociais:
1. Responda todos os comentários de forma carismática
Na maioria das consultorias que realizamos, os administradores da página falharam na comunicação. Muitas vezes nem respondiam ao usuário. Sempre que houver comentário, seja atencioso e carismático, pois o possível cliente perceberá e aumentará muito a chance de compra com sua marca.
2 - Use imagens bonitas sem muito texto
Utilize imagens de qualidade, de preferência com um design trabalhado. Não use imagens distorcidas, nem com muito texto. Lembre-se que é da imagem do seu negócio que estamos falando, então faça o melhor!
3 - Use o máximo de hashtags no Instagram
A maioria das páginas das mídias sociais de empresas usam hashtags, porém, usam poucas ou não usam o máximo, claro que para procurar as melhores hashtags e listá-las para usar nos devidos posts leva tempo, mas um tempo necessário, que aumenta muito a visibilidade do negócio.
4 - Impulsione suas melhores postagens
Quando você tiver uma postagem muito boa, que está gerando engajamento, impulsione, invista um valor no Facebook para divulgar esse post, pois nesse momento você sabe que vai gerar resultados de envolvimento.
5. Explore os formatos de postagens
Procure criar posts em carrossel, GIF, vídeos e diferentes tamanhos de imagens, dessa forma é possível analisar qual tipo de conteúdo seus clientes mais gostam, gerando mais envolvimento com sua marca. Com o formato de carrossel, crie um conteúdo que faça o usuário querer clicar na próxima imagem.
Fonte: Rosângela Alves - Mercatus - Comunicação, Eventos e Marketing Digital