25/01/2021
Alinhado ao propósito de desenvolver a comunidade e fomentar o turismo, a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis- ACINP liderou a criação de uma nova identidade visual da cidade, que será lançada nesta sexta-feira (29.01), na Assembleia da ACINP.
Ao longo do último ano, o Departamento de Turismo da Associação realizou um grande movimento em prol do turismo, mapeando cenários e traçando objetivos claros para colocar Nova Petrópolis em destaque no turismo nacional.
Um dos principais pilares desse trabalho é entrega de uma marca forte, que fale por si e que reúna o que temos de mais significativo em Nova Petrópolis. O objetivo é criar uma conexão de longo prazo entre o visitante e o destino, gerando envolvimento com a cidade. A nova identidade segue as diretrizes do Nova 2050 e teve a contribuição da comunidade.
Mais de 400 pessoas, entre munícipes, operadores do trade e turistas participaram do processo de elaboração, respondendo a uma pesquisa de opinião. Dela, foram extraídos os elementos que mais nos identificam: arquitetura, cultura, cooperativismo e representatividade da cidade.
Para o Presidente da ACINP, Marcos Alexandre Streck, esse momento é um de grande importância para nossa Associação. “Nos 35 anos da ACINP, reconhecemos o turismo como patrimônio de Nova Petrópolis. A entidade lidera uma iniciativa inédita, alinhando suas trilhas estratégicas e colocando Nova Petrópolis na vitrine como destino turístico”, comemora Streck.