10/07/2020
Alinhado ao processo de governança do Departamento de Turismo da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis - ACINP, a entidade está engajada na elaboração de KPIs do setor, para ter métricas e informações mais precisas do turismo no município.
O Key Performance Indicator também pode ser conhecido como: Indicador-Chave de Desempenho e Key Success Indicator. É uma forma de medir se uma ação ou um conjunto de iniciativas está efetivamente atendendo aos objetivos propostos pela gestão.
Para ter um panorama do turismo da cidade, o Departamento compilou os dados coletados nos anos de 2019 e 2020 em um Anuário Estatístico do Turismo. O conteúdo provém de informações fornecidas pelos atrativos turísticos, do trade turístico, de visitantes. Nele constam basicamente a taxa de ocupação hoteleira e avaliação dos hotéis (Booking e Tripadvisor) e desempenho dos atrativos turísticos.
Além disso, uma pesquisa on-line está sendo aplicada nas redes sociais do departamento de turismo, para subsidiar a elaboração de um perfil do turista que vem à Nova Petrópolis.
Para a Gestora em Turismo da ACINP, Camila Kopper Goulart, a coleta e análise correta de dados do setor são de fundamental importância para que possamos adotar ações cada vez mais assertivas em prol do turismo. “Estamos iniciando um processo de captação de informações do turismo para termos mais clareza nos números e precisão nas informações e acreditamos que isso fará a diferença na atuação estratégica para fomento do trade em Nova Petrópolis”, justifica Goulart.
Quer ter acesso ao conteúdo completo? Entre em contato com ACINP pelos telefones (54) 3281 1755 | (54) 3281 3750, com a Camila, ou pelo e-mail turismo@acinp.com.br.